O Quinteto Brasília é um conjunto de câmara de referência, formado por profissionais do mais alto nível artístico, atua desde 2000, com uma proposta de apresentar ao público repertório audacioso e envolvente, incluindo novos compositores.
Em 2004, o quinteto foi premiado no Encontro de Música Instrumental do SESC de Brasília, com a peça “Quinteto n. 2” de Rodrigo Lima, obra que foi incluída no CD "Brincadeira a cinco (2009).
Em 2005, o quinteto realizou apresentações em Uberlândia, Goiânia, Maringá, Londrina e Brasília, participando do 25º Festival de Música de Londrina e do I Festival Internacional de Inverno de Brasília.
O grupo gravou para o programa “Conversa de Músico” da TV Senado, para o programa “Brasil das Gerais” da Rede Minas e para o programa “Partituras” da TV Brasil.
Em 2006, o Quinteto Brasília realizou a turnê realizou a turnê “Brincadeira a cinco” através do Projeto Circulação de Música de Concerto da FUNARTE, com recitais e workshops pelas seguintes cidades do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O Quinteto Brasília foi também selecionado para apresentações no espaço da CAIXA Cultural de Brasília, com apresentações realizadas em fevereiro de 2007.
Estão disponíveis 2 DVDs do Quinteto Brasília, gravados ao vivo. O Primeiro foi gravado em julho de 2005 na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Cláudio Santoro, como parte do I Festival de Inverno da de Brasília – Universidade de Brasília. O segundo foi gravado em outubro de 2005 no Teatro Levino de Alcântara do CEP - Escola de Música de Brasília, durante a XIII Semana dos Sopros.
O Quinteto lançou em 2009 seu primeiro CD “Brincadeira a Cinco”, com repertório de compositores brasileiros.
O Quinteto Brasília participou do projeto BRASÍLIA, OUTROS 50 ANOS!, a primeira virada cultural da capital federal em comemoração ao aniversário de Brasília em abril de 2010 na Sala Cássia Eller no Complexo Cultural da FUNARTE em Brasília. O Quinteto Brasília foi selecionado para se apresentar na Feira Música Brasil em 2010.
Em 2011, o Quinteto Brasília apresentou concerto na Casa Thomas Jefferson em Brasília e no Teatro Leão Formoso em Patos de Minas.
Em 2013 e 2014, o Quinteto Brasília participou do Projeto Sonora Brasil do SESC que tem o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”, são mais de 130 concertos em todo o território brasileiro.